Ejef promove palestra em Betim

Objetivo foi preparar o terreno para implantação do modelo de gestão judicial na comarca

Fonte: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/ejef-promove-palestra-em-betim.htm#.XTdmd_JKjZ4

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), promoveu a palestra “Administração Judicial Aplicada” no auditório do Fórum de Betim, em 13 de dezembro. A iniciativa é uma capacitação para a implantação do modelo judicial, que é feita, posteriormente, pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Na palestra, foram abordados temas como a necessidade de gestão no sistema de justiça, eficiência e eficácia, gestão da mudança, planejamento estratégico, administração de serviços, acervo e estimativa de prazos, priorização do trabalho, clima e motivação, execução dos planos de ação e soluções para as não conformidades.

Equipe de Betim se prepara para receber o curso de modelo de gestão judicial

O objetivo do encontro foi estimular juízes, escrivães, servidores e estagiários de Betim a aderir à proposta de implantar o modelo de gestão judicial e o planejamento estratégico no âmbito das unidades judiciárias, nos termos da Resolução 827/2016 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Essas ações são supervisionadas pela Corregedoria, que já esteve em diversas comarcas para acompanhar as equipes do Judiciário.

O evento se deu graças a uma parceria entre o juiz diretor do foro, Carlos Márcio de Souza Macedo, e os palestrantes Luís Antônio Capanema Pedrosa e Carlos Henrique Borlido Haddad.

Para o juiz, a presença dos professores Luís Pedrosa e Carlos Haddad foi de suma importância para todos da Comarca de Betim. “Utilizando rituais de gestão entre os colaboradores das unidades judiciárias, os professores nos mostraram, com clareza, estratégias para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o juiz.

Essa atividade integra o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) do TJMG, que tem por objetivo investir na formação gerencial de magistrados e servidores, com foco na melhoria da prestação jurisdicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *